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sábado, 7 de junho de 2014

Como Usar o Facebook para levar Visitantes a seu Site

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Blogs empresariais e sites de mídia social andam de mãos dadas. Eles fazem referência um ao outro e geram visitas mútuas. Há muitos aspectos do Facebook que podem ajudar a impulsionar as visitas em seu blog, mas você tem que saber usar as táticas de forma inteligente.
Publicar com muita frequência no Facebook afasta os amigos e fãs da página. Se eles “esconderem” as suas mensagens (ou pior ainda se retirarem o like de sua página), você perde conexões e alguns cliques extras tudo por causa de seu excesso de postagens.
Gerenciar sua página do Facebook de forma ética é vital para a sua reputação online. Não monitorar o que as pessoas estão dizendo sobre você ou o seu trabalho publicamente pode danificar severamente seu sucesso. Além disso, poderia custar-lhe leitores. Além de manter um olho em sua reputação, existem maneiras de aumentar o tráfego para o blog da sua empresa, utilizando sua página do Facebook.

Primeiro, há algumas regras básicas para obter uma base sólida.

1) Publique não mais do que algumas vezes por semana, limitando as atualizações de status que mencionem você mesmo. Inclua links para artigos da atualidade, fotos ou qualquer outro conteúdo que não seja autopromoção. Lembre-se que as mensagens ao longo de uma semana devem ser 85 por cento sobre seu público e de 15 por cento sobre você. Ninguém quer ler um comercial de 24 horas. Encaixe posts sobre a sua empresa, mas o conteúdo relevante é mais importante para posicionar sua empresa como a número 1 na indústria.
2) Nunca exclua um comentário ou post, a menos que contenha vulgaridade ou insultos preconceituosos. As pessoas nem sempre concordam com o que você tem a dizer, e isso não tem problema. Responda respeitosamente, reconhecendo as suas opiniões, e siga em frente.
3) Seja você mesmo. Permita que sua personalidade, seja ela séria, bem-humorada, ou uma mistura dos dois, brilhe através de seus posts. Lembre-se que a “voz” de uma página é tão importante, se não mais, do que o próprio conteúdo nela contida.

Agora que você tem o plano de fundo, vamos passar pelas cinco principais maneiras de aumentar o tráfego do Facebook no seu blog.

1) Compartilhe links com seus colegas de outros blogs e peça para que eles façam o mesmo. Isso poderia incluir você escrever um artigo como convidado para o site deles e vice-versa.
2) Inclua um link para seu blog em sua biografia, bem como no perfil de sua empresa em outros sites de mídia social, como LinkedIn e Twitter. Sites de mídia social podem criar tráfego mútuo. Normalmente, as pessoas mais ativas em mídias sociais têm vários perfis em diferentes sites de mídia social.
3) Agende atualizações usando Hootsuite ou Buffer quando você não pode publicar uma atualização de status em tempo real. Lembre-se de agendar mensagens ao longo do dia, não apenas durante o horário comercial. Afinal, a maioria de nós olhamos para nossas redes sociais durante o almoço ou antes e depois do dia de trabalho.
4) Use abas para envolver os fãs na página do Facebook e depois dirigir os seguidores de volta para o seu blog. Apresente informações úteis, mas não publique tudo no Facebook, porque você precisa dar-lhes uma razão para visitar seu blog empresarial. Qualquer aba pode ser definida como a aba de destino padrão para aqueles que nunca “curtiram” sua página.
5) Apresente um “comercial” de 10 segundos do que você pode fazer. A mentalidade do teaser (breve informação com o objetivo de provocar o interesse do público) foi bem sucedida por décadas anos (pense nos telejornais). Comerciais são estrategicamente colocados durante os shows populares, mas os âncoras apenas divulgam uma manchete ou duas. Isso não é algo que você vai querer fazer constantemente, mas é uma maneira eficaz de chamar a atenção de volta para o seu blog empresarial.
As ideias são infinitas, e um pouco de criatividade e preparação pode ajudar a impulsionar os visitantes do blog empresarial. O Facebook é uma arena sólida para você promover seu blog, principalmente porque não é um ambiente tão poluído e ruidoso como o Twitter.
Autor: Paulo Crowe
Fonte http://competenciadigital.com.br/artigo/blog-empresarial-facebook/?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=15aa7a794d-Compet_ncia_Digital_20_05_2014&utm_medium=email&utm_term=0_651183821a-15aa7a794d-106172596

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