Descrições de cargo
Veja bem, palavras como responsabilidade, habilidades e experiência, são tão excitantes quanto um relatório excessivamente detalhado. Descrições de cargo que contam uma grande história em minuciosos detalhes são mais do que inúteis: são prejudiciais.
Jogue fora sua descrição do cargo de 1993 e utilize descrições de cargo que refletem os tempos atuais. Você ainda acha que experiência é necessário, especialmente para coisas como trabalhar em softwares? A geração Y é nativamente digital. Eles normalmente não precisam de anos de experiência para aprender a usar um novo software. Além disso, a experiência era necessária quando você precisava procurar as coisas na enciclopédia. Agora, a informação está prontamente disponível, de modo que a experiência não deve ser um aspecto ponderado fortemente. Coloque em sua descrição de cargo perguntas como: pelo que você está apaixonado, o que impulsiona você, ou que tipo de coisas que fazem você parar e tirar uma foto?
Cultura da Empresa
Substituir o modelo antigo por um modelo mais novo pode ser parte de sua missão. Trocar valores que já não estavam servindo em sua equipe e substituí-los por novos valores faz parte de sua missão. Escrever um blog, postar em mídias sociais de sua empresa, há infinitas oportunidades para criar uma cultura corporativa best-seller. A cultura é evolutiva. Devido a isso muitas grandes empresas acompanham as mudanças. Isso contribui para grandes livros sobre cultura empresarial, para uma página em seu site, ou até mesmo pode resultar num convite para o CEO falar como convidado em um evento e contar a história de sua empresa.
As histórias
Um dos elementos mais únicos e distintos de uma cultura empresarial são suas lendas e histórias. Na cultura corporativa, as empresas utilizam histórias para criar um determinado clima e para que os novos contratados conheçam o passado da empresa – para ajudar a moldar o futuro. Muitas empresas têm historias que permeiam o inconsciente coletivo dos colaboradores.
Todo mundo adora uma boa história. Não se esqueça de evidenciar as suas para atrair candidatos que não estão estejam interessados apenas em um emprego, mas que leram como a empresa evoluiu e queiram ser uma parte deste propósito. Lembra-se daquela moça que apareceu sem ser convidada para o churrasco de verão no ano passado? Hum, nem eu, mas todo mundo adora uma boa história! Não seja tímido para contar a sua.
Autora: Stephanie Krieg
- See more at: http://recursosehumanos.com.br/artigo/cultura-historia-da-empresa/?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=954db4c525-Recursos_E_Humanos_22_05_2014&utm_medium=email&utm_term=0_651183821a-954db4c525-106172596#sthash.mjng6rOV.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário