Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

SAP divulga crescimento no setor logístico

A SAP, que atua na área de software de gestão empresarial, mantém o ritmo de crescimento no Brasil e nos primeiros nove meses deste ano, a subsidiária registrou um aumento de 38% da receita com a venda de software. Já a companhia constou um aumento de 12% de sua receita de software e serviços relacionados, índice que contabiliza os ganhos de vendas de software com receita de manutenção.
O balanço também aponta que a estratégia de crescimento entre pequenas e médias empresas (PMEs), traçada no começo deste ano, continua trazendo expressivos resultados para a SAP Brasil. O aumento da receita do principal produto da SAP para PMEs, o software de gestão BusinessOne, foi três vezes maior do que no terceiro trimestre de 2012.
Com relação aos setores de mercado em que a SAP Brasil obteve um melhor desempenho no terceiro trimestre, a logística é um dos destaques, com crescimento acima de 100%. “A SAP sempre atendeu o segmento logístico, mas a diferença agora é que as empresas deste segmento começam a adotar as ERP (“Enterprise resource planning”, planejamento do recurso empresarial) para gerenciar e se estruturar, sempre de acordo com seu core business”, declara Daniel Bio, gerente de desenvolvimento de negócios para supply chain e logística da SAP.
“As necessidades de controlar o core business, antigamente ficava para segunda ordem. Levando em consideração que o operador logístico tem como produto o seu serviço, nos últimos três anos, a SAP tem oferecido o TM (Transportation Management), uma solução para operadores logísticos que, além do backoffice, atende o core business”, completa o gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário