Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O RH está sob pressão para mostrar retorno sobre o investimento em desenvolvimento de talentos

Profissionais de desenvolvimento de talentos e executivos de RH estão sendo mantidos mais responsáveis por seus investimentos em gestão de talentos e estão sendo solicitados a quantificar os benefícios empresariais, de acordo com um estudo recente, realizado na Right Management. Os resultados da pesquisa mostram que essa é uma tendência global, e eu presumo que só se tornará mais intensa na medida em que a alta administração exigir melhores métricas, bem como evidências de que tais programas se encaixam com a estratégia global da organização.
Pesquisamos mais de 2.000 executivos seniores do setor, de 14 países, e descobrimos que a média mundial de 82% dos executivos de RH concordaram ou concordaram parcialmente com a declaração:“Na nossa organização, estamos sob crescente pressão para medir o impacto nos negócios das iniciativas de desenvolvimento de talentos”.
Nossa perspectiva é que os profissionais de RH e treinamento estão, felizmente, cada vez mais adeptos a medir o sucesso de seu desenvolvimento da liderança e esforços semelhantes. Os entrevistados foram perguntados se eles concordam com a afirmação: “Na nossa organização, somos altamente eficazes em medir o impacto nos negócios para as iniciativas de desenvolvimento de talentos”. A média global de 68% dos executivos de RH ou concordaram ou concordaram parcialmente. A maior concordância sobre este ponto foi expressa pelos entrevistados do Brasil, China, Índia e Cingapura.
Das minhas discussões com diversos clientes, acredito que as organizações em todo o mundo estão enfrentando desafios semelhantes. Existe agora uma disputa global para recrutar e desenvolver o melhor talento, o que por sua natureza é sempre limitado. Estamos na Era Humana, e os funcionários precisam de novas habilidades para prepará-los a lidar com a complexidade do mundo dos negócios, bem como para gerenciar pessoas e equipes.
Autor: Gerald Purgay, Vice Presidente Senior de Marketing Global, na Right Management

Nenhum comentário:

Postar um comentário