Quando um sonho se realiza! (depoimento de monitor de grupo)
Segunda, 17 Junho 2013 14:38
Ok. A gente sabe que falar do Hawaii não é uma coisa difícil né?! Mas pensa no papel da Juliana Oliveira, da ETEC Arujá, que foi para o destino como monitora?! Imagina todo o trabalho e responsabilidade dela, ao ser o ponto de apoio do CEETEPS e da Terramar/Egali com o grupo e ainda ter que lidar com todos os problemas, a saudade dos alunos, as novas experiências e todas as conquistas! E ela fez bonito! Uma das monitoras mais elogiadas pelos grupos.
Vamos conhecer como foi a realização do sonho dela?
"Quando um sonho se realiza!
Oi, eu sou a Juliana, professora e coordenadora de curso. Participei do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza como monitora do grupo que viajou para o Havaí – Estados Unidos. Uma experiência indescritível, uma das melhores conquistas da minha vida, a realização de um sonho.
Ser monitora de grupo é uma responsabilidade enorme, especialmente em um país diferente. Todos nós tivemos que nos adaptar a cultura local, pois mesmo sendo o paraíso (acredite, é um paraíso!) tudo é novo e diferente.
Após a preparação as primeiras grandes emoções: o dia do embarque e encontrar meus companheiros de viagem, os melhores alunos de várias unidades (Etecs e Fatecs) que foram recompensados por se esforçarem durante seus cursos. Não canso de parabenizá-los por essa vitória.
E então, começou nossa incrível jornada, muitas horas de vôo, diversas etapas e processos até chegar ao paraíso. Valeu a pena! Era muito melhor do que imaginávamos. As famílias nos receberam muito bem, as pessoas são muito amigáveis. O presidente da escola estava no aeroporto para acompanhar a nossa chegada.
A escola e o curso são ótimos, a equipe é muito competente e todos foram muito atenciosos. Difícil descrever tudo que vivemos nestes 28 dias... A cada dia uma conquista, uma novidade, fatos que ficarão na memória e no coração para sempre!
Deus esteve sempre conosco, nos abençoando, porque tudo foi maravilhoso! O grupo foi ótimo, todos se dedicaram e estavam dispostos a viver essa experiência. Nós frequentamos as aulas, participamos das atividades, visitamos pontos turísticos e, claro, fomos à praia. Tivemos um mês cheio de compromissos, pois os dias passaram rapidamente e sem organização e disposição seria impossível estudar e fazer tantos passeios como descrito pela aluna Fernanda de Oliveira. It was amazing!
Ouvir os relatos dos integrantes do grupo foi sem dúvida um dos momentos mais marcantes, pois saber que os alunos estavam superando as dificuldades e aproveitando cada momento era como viver esses momentos junto com eles.
Certo dia, um dos alunos contou que se perdeu e conseguiu chegar em casa, pois as pessoas eram simpáticas e ajudavam. E sempre que pedíamos informação todos davam orientações e conversavam, queriam saber de onde viemos e o que estávamos fazendo. Conversamos em inglês, dentro e fora da escola. Outra situação muito legal foi uma aula de culinária na casa de uma das famílias. E muitos outros fatos e atitudes nos surpreenderam, com certeza nunca esqueceremos.
Agradeço a Deus, à direção e equipe da Etec Dra. Maria Augusta Saraiva – Extensão Arujá, ao Centro Paula Souza e responsáveis pelo projeto, a equipe da Terramar-Egali, e como o aluno Leonardo Noronha em especial a Nayanna Berg e Hevelyn Souza.
Um
sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade.
Emocionante,
não é? Valeu a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário