
O elemento mais importante a considerar na criação desta cultura corporativa é que ela deve ser específica para a missão e os objetivos da sua empresa. A cultura corporativa deve ser estabelecida no topo da organização. No entanto, é essencial que esta cultura e as políticas de trabalho que a suportam sejam reforçadas diariamente em toda a empresa. Esta consistência da cultura corporativa irá fornecer aos funcionários os parâmetros que precisam para serem criativos, bem sucedidos e felizes no trabalho.
A cultura e as políticas corporativas também devem ser explicadas e discutidas com as potenciais novas contratações antes de uma posição ser oferecida. Embora a contratação da pessoa mais qualificada geralmente seja o objetivo, se essa pessoa não vai se sentir confortável no ambiente profissional que você criou, ele ou ela pode não ser a melhor pessoa para o trabalho.
Uma das armadilhas mais comuns na criação de uma cultura corporativa está em tentar criar uma réplica exata do ambiente profissional da outra empresa. Enquanto obter inspiração de outra empresa pode ser motivador, uma cópia direta quase sempre vai ser prejudicial. A razão para isso é simples: Não há duas empresas que sejam exatamente iguais. O que sua empresa oferece, seus clientes e, o mais importante, os funcionários, são diferentes do que os de outras empresas. Abrace a distinção. Crie uma cultura que não apenas reflete as qualidades extraordinárias de sua empresa, mas celebre-as. Crie uma cultura que permita que seus funcionários prosperem, permitindo-lhes atingir os seus objetivos pessoais e, consequentemente, cumprir os objetivos da empresa.
Autora: Clara Lippert Glenn is CEO/President of The Oxford Princeton Programme
Nenhum comentário:
Postar um comentário