Você acredita que estamos nesta vida para resgatar algo que tenha sido perdido? Estamos aqui para evoluirmos pessoal e espiritualmente? Podemos nos tornar pessoas melhores? Caso você responda afirmativamente a alguma destas questões, saiba que este artigo poderá lhe ser muito útil. Dai, a minha recomendação para que o leia com atenção redobrada.
Em algum momento de sua vida você provavelmente teve a experiência de perceber alguém próximo se afastar de você sem uma razão aparente. Caso algo assim tenha ocorrido, o mais provável é que você tenha passado dias, meses ou até anos se questionado em busca de identificar o real motivo do distanciamento. Então, o mais provável é que você faça várias associações, deduções, reveja os fatos que antecederam o distanciamento da pessoa e, provavelmente, chegará a sua própria conclusão.
Aí é que começam os reais problemas, pois as possibilidades de você ter feito o diagnostico correto são remotas. Provavelmente, você descobrirá mais tarde que a sua hipótese sobre a causa do problema estava errado. Daí, você já deve ter desperdiçado muitas energias e, provavelmente, passou por constrangimentos, e o que é pior, deixou de conviver e colher bons frutos de um relacionamento interrompido inadvertida e desnecessariamente.
Quando isso ocorre, o que fazer para minimizar os danos? O primeiro passo é agir proativamente, abandonando a ideia de que deixar o tempo passar será a melhor solução. Pois, há sempre a possibilidade de você deixar o orgulho ferido dominar os seus sentimentos e botar definitivamente uma “pedra” sobre o assunto. Essa será sempre a pior possibilidade, pois ela não lhe dará a chance de crescimento pessoal. O tempo inevitavelmente passa e, cedo ou tarde, a possibilidade de você ter que enfrentar situações envolvendo o desafeto, são consideráveis.
Logo, encontre um meio de interagir – o quanto antes melhor – com a outra parte. Daí, tenha uma conversa franca olhando nos olhos dela e diga-lhe que sente muito pelo afastamento. Dê clara demonstração de que deseja superar o assunto.
Então, solicite para revelar o que ocorreu para que ela agisse da forma como vem agindo. Diga-lhe que caso você tenha cometido alguma falha, que foi intencional, e você gostaria que ela aceitasse as suas desculpas.
Naturalmente, este assunto não deverá estar incomodando apenas a você e as possibilidades da outra parte, também, desejar resgatar o assunto são enormes. Daí, quando a conversa terminar os dois lados estarão aliviados e as chances de que a amizade seja reatada são gigantescas.
Agindo assim, você logo descobrirá que poderá tratar outras áreas de sua vida do mesmo modo. Aprenderá, a deixar o orgulho ferido de lado, a enfrentar outras situações delicadas e o que é mais importante: se tornará um ser humano melhor.
Pense nisso e ótima semana.
Fonte: http://ogerente.com.br/rede/carreira/orgulho-desafetos-solucao?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=8ce0c3361c-Rede_O_Gerente_15_02_2013&utm_medium=email
Nenhum comentário:
Postar um comentário