
1. Você não os está desafiando
Pessoas talentosas gostam de ser desafiadas. Elas gostam de trabalhos nos quais que elas podem realmente entrar de cabeça, pesquisar, analisar e aprender. Tarefas repetitivas com pouca solução criativa de problemas não vão estimular funcionários talentosos.
2. Você não está tornando o trabalho divertido
Pessoas talentosas gostam de trabalhar em um ambiente que premia a criatividade. Eles querem estar cercados por outras pessoas talentosas, em um escritório no qual eles cheguem todos os dias empolgados para trabalhar. Muitas regras e restrições significa que você está propenso a perder pessoas talentosas.
3. Você não está oferecendo oportunidades suficientes
Pessoas talentosas querem ver que seu trabalho vai levá-los a algum lugar. Eles estão à procura de oportunidades de promoção dentro da organização, bem como oportunidades de formação de carreira que lhes permitam crescer dentro do seu campo ou treinar para uma nova habilidade.
4. Você não está pagando o suficiente
O mercado de trabalho está lentamente, mas continuamente, ficando mais forte. Não é mais aceitável pagar pouco a seus funcionários talentosos. Há oportunidades em outras empresas que pagam mais. Se você não pode dar aumentos, ofereça outros incentivos de desempenho ou outro tipo de compensação que não seja financeira, como planos de academia, benefícios de saúde, ou férias remuneradas.
5. Você não está escutando
A maneira mais rápida de perder pessoas talentosas é não permitindo que eles coloquem seus talentos em uso. Se os funcionários se sentem subvalorizados ou ignorados, você vai perdê-los para as empresas que sabem como tratá-los melhor. Pergunte a eles o que você pode fazer melhor, e esteja preparado para ouvir.
Autor: Zach Heller
Fonte: http://recursosehumanos.com.br/artigo/trabalho-talentos-emprego/?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=4a61d3e1eb-Rede_O_Gerente_22_02_2013&utm_medium=email
Nenhum comentário:
Postar um comentário