O canalRh vem se unir ao movimento desencadeado pela Plataforma Liderança Sustentável no sentido de promover, inspirar e mobilizar pessoas e lideranças para a sustentabilidade humana e do meio ambiente. Mais três milhões de pessoas no último ano já tiveram acesso a diversos conteúdos via website, revista, vídeo, eventos e livro. Agora, o canalRh passa a distribuir também as mensagens dos Líderes Sustentáveis, em formato de vídeo, onde eles contam como transformaram suas experiências pessoais e seus modelos de negócios. E dessa forma impactaram positivamente o desenvolvimento individual e a consciência coletiva do mercado onde atuam. Acompanhe-nos nessas lições corporativas e incentive as pessoas da sua empresa a mudar também.
João Carlos Brega (Whirlpool)
Quando pequeno, o atual presidente da Whirlpool, João Carlos Brega, costumava ouvir de seu pai: "Menino, apaga essa luz, que eu não sou sócio da Light!" Hoje, o líder ouve de suas filhas praticamente a mesma mensagem, mas, segundo ele, com conotações bem distintas: "Apaga a luz do quarto, pai, porque não tem ninguém usando."
Brega acredita que tanto a sua geração quanto a de seu pai carregavam uma ideia de sustentabilidade pautada por imposição, custo, curto prazo e individualismo. Só depois, com o choque do petróleo, surgiram as percepções de escassez de recursos, de problemas comuns, da importância do médio e longo prazos. Já as novas gerações trazem consigo a consciência no lugar da imposição; da perpetuidade em vez da escassez. "O conceito evoluiu nesse sentido. É o que estamos vivendo hoje", explicou o líder, no encontro Conversas com Líderes Sustentáveis, no dia 14 de agosto, no Teatro do SESI, em São Paulo.
Nesse cenário, para garantir a sustentabilidade de seu negócio, a Whirlpool não só engaja seus líderes e funcionários na causa como também todos os envolvidos em sua pegada econômica, social e ambiental. Por meio de uma auditoria, fiscaliza se seus fornecedores atendem aos critérios de economia verde da empresa. Na cadeia do aço, por exemplo, sete companhias já os cumprem e seis se comprometeram a caminhar na mesma direção.
"Como líderes, temos de atuar com consciência, tendo na sustentabilidade um valor e gerando parcerias por afinidades de propósitos", sentenciou Brega.
Brega acredita que tanto a sua geração quanto a de seu pai carregavam uma ideia de sustentabilidade pautada por imposição, custo, curto prazo e individualismo. Só depois, com o choque do petróleo, surgiram as percepções de escassez de recursos, de problemas comuns, da importância do médio e longo prazos. Já as novas gerações trazem consigo a consciência no lugar da imposição; da perpetuidade em vez da escassez. "O conceito evoluiu nesse sentido. É o que estamos vivendo hoje", explicou o líder, no encontro Conversas com Líderes Sustentáveis, no dia 14 de agosto, no Teatro do SESI, em São Paulo.
Nesse cenário, para garantir a sustentabilidade de seu negócio, a Whirlpool não só engaja seus líderes e funcionários na causa como também todos os envolvidos em sua pegada econômica, social e ambiental. Por meio de uma auditoria, fiscaliza se seus fornecedores atendem aos critérios de economia verde da empresa. Na cadeia do aço, por exemplo, sete companhias já os cumprem e seis se comprometeram a caminhar na mesma direção.
"Como líderes, temos de atuar com consciência, tendo na sustentabilidade um valor e gerando parcerias por afinidades de propósitos", sentenciou Brega.
Fonte: http://www.canalrh.com.br/videoteca/ideia.asp?ace_news=%7B00984D78-B692-4094-B145-BE1AD4B5097D%7D&o=%7B244441A6-968D-4A0A-82A3-D59A2E1FD95F%7D&sp=C1P;Sx=5D6?K.CQRAp:V4KFT8LGS?ySME6C
Nenhum comentário:
Postar um comentário