Claro que não. A fofoca não faz mal algum… a não ser que:
- Você desconfie de quem falam;
- Não ame de verdade;
- Não permita o diálogo…
A fofoca nunca faz mal quando encontra pessoas que se autorrespeitam e respeitam aos outros. A fofoca foi feita para que os covardes sintam-se corajosos!
Por algum tempo conservei a ideia de que a fofoca atrapalhava os negócios, os relacionamentos, as carreiras… Mas, ela, por si só não faz mal algum.
A fofoca só tem força quando anda de mãos dadas com a desconfiança, com a falta de diálogo.
Se o funcionário X fala mal do Y, mas, o chefe conhecem bem Y, abre bem os dois ouvidos, ouve o X, e, quando este termina de falar, o chefe o manda passar no RH assinar a demissão.
Se a vizinha A fala da esposa de V para a vizinha B, que conhece bem a esposa de V, A recebe uma vassourada nas costas e perde o direito de ser amiga de B.
Quando confiamos nas pessoas a fofoca não exerce qualquer poder sobre os resultados.
Portanto, quando alguém fizer uma fofoca de outra pessoa para você, isso só terá impacto se pairar sobre você qualquer dúvida sobre a conduta da outra pessoa.
Não permita que os covardes sintam-se corajosos e ganhem força. Quando uma pessoa fizer fofoca para você, corte-a na hora.
Quem quer fazer o bem não faz fofoca, ou seja, quem a faz pretende fazer o mal, e, se der ouvidos, não pode se surpreender se a próxima vitima for você!
Não dê crédito à fofoca, senão, ela acaba com seu emprego, casamento, com suas amizades, e pior, vai ganhando poder de destruição.
Grande abraço, fique com Deus, sucesso e felicidades sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário