A logística ganha espaço na estratégia de crescimento das empresas. Empresários pernambucanos participaram de encontro promovido pela Hannover Fairs Sulamérica para discutir intralogística. Também conhecida como logística interna, a atividade está relacionada a tudo o que acontece para dentro do muro das empresas nas áreas de armazenamento, distribuição e movimentação de produtos e insumos. O que acontece da porta para fora é conhecido como logística intermodal.
O diretor da Hannover Fairs Sulamérica, Constantino Bäumle, diz que o Brasil é eficiente em intralogística, mas que ainda tem muito a aprender. "Produtividade na movimentação de cargas é fator de custo. A automatização é recente no País. O empresário que conhece os equipamentos e sistemas mais modernos de movimentação consegue reduzir custos na operação", observa.
O executivo traz pela segunda vez para o Brasil a CeMAT South America 2013, a principal feira internacional do setor. O evento será realizado em março do próximo ano, em São Paulo. O 2º Seminário CeMAT de Intralogística, ontem no Recife, no Espaço Carvalheira, foi um convite aos empresários da região a participar da feira. "Resolvemos inovar na forma de divulgar o evento, ao invés de nos limitar ao marketing tradicional. As palestras aconteceram no meio da exposição dos equipamentos. Assim, os convidados participavam das discussões e acompanhavam de perto o funcionamento das máquinas", diz.
Executivos de empresas com expertise em intralogística participaram da conversa de ontem com os empresários locais. Na lista estavam as companhias Águia Sistemas, Dabo Clark, Hyster, Linde, Paletrans, Still e Yale.
Fonte: Jornal do Commercio - PE e http://www.brazilmodal.com.br/2012/frame.asp?pag=detalhe&sec=jornal&id=26062
Nenhum comentário:
Postar um comentário