Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

SP: GM paralisa produção em complexo de São José dos Campos


A General Motors concedeu licença remunerada a todos os empregados do complexo industrial de São José dos Campos, em São Paulo, e decidiu suspender a produção nesta terça-feira. O objetivo, segundo a marca, é "proteger a integridade física dos colaboradores", enquanto continuam as discussões com os representantes sindicais em relação à viabilidade de uma das fábricas do complexo, onde são produzidos os modelos Corsa, Meriva, Zafira e Classic.
De acordo com a montadora, uma nova reunião com a participação de integrantes do governo já está marcada para a quarta-feira, na parte da manhã, onde será negociado a situação de 1.500 trabalhadores da linha de produção, que corre o risco de ser desativada.
Em comunicado, a GM afirma que "considerou as fortes evidências de mobilizações internas no complexo e entendeu que o momento atual é delicado e prefere não expor seus empregados a eventuais incitações e provocações comuns".
Em resposta, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos disse que a paralisação da GM teria acontecido para evitar uma manifestação marcada pelos trabalhadores nesta terça-feira, na porta do complexo industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário