Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A essência


Você também pode. Claro que os melhores profissionais de qualquer atividade são aqueles que  nascem com determinado dom e desde cedo demonstram preferência por este ou por aquele trabalho. Muitas vezes a vida os leva a exercer funções diferentes, mas aquela energia especial permanece guardada em seu coração, talvez para vir à tona algum dia. E o vendedor nasce com dom para vender, ou desenvolver gosto e habilidade ao longo do seu desenvolvimento profissional? – O vendedor nasce feito ou se transforma ao longo da vida?
Escolha ou sobrevivência? Tudo o que fazemos movidos pelo instinto de sobrevivência, dificilmente o faremos com empenho e dedicação. Em vez de luta e superação dos obstáculos, vamos levando a vida, nos engando sempre. É a célebre questão ou situação de Ser ou Estar. “Pois é, estou aqui tentando vender só até quando surgir algo melhor”, sentencia-se o Vendedor Resignado. Entretanto, como sua mente segue as instruções que recebe diariamente, nada surge de melhor e ele fica ali nesse eterno jogo de faz de contas.

Palavras movem montanhas, transformam mundos.
Muito cuidado com o que você diz!


DNA de vendedor. Livros, instrutores, palestrantes e chefes têm enfatizado que os conhecimentos chave que fazem um vendedor de suce$$o são sobre os produtos, a empresa, o mercado, potencial do cliente, essas coisas básicas. Ah, nunca se cansam de destacar que o profissional precisa dominar as técnicas de vendas, assim como um atleta tem por obrigação conhecer de cor e salteado os fundamentos do esporte que pratica. Embora sejam saberes fundamentais, não completam o pacote de informações necessárias para o vendedor brilhar no palco da profissão. Falta mais alguns detalhes.
A essência. Profunda paixão pelo que faz é uma das essências. Não só pela venda, mas sobretudo por quem está de outro lado do “balcão”, o consumidor, que, na verdade, é a razão de tudo. Essa ideia cristalizada de servir o cliente com satisfação. Para que isso seja feito com eficácia e profissionalismo, o vendedor precisagostar de gente. Em vez de ser o Vendedor Resignado que vende para sobreviver, transforme-se noProfissional Visibilidade cujos clientes são seus fãs. Um vendedor, que além de conhecer muita gente, é conhecido e admirado por muitos clientes. Não basta conhecer, é preciso ser conhecido por uma multidão de pessoas potenciais compradoras.
Assiste ao vídeo: 


Fonte: http://ogerente.com/tid/2012/04/profissional-de-vendas-cliente/?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=381c52722b-Rede_O_Gerente_17_04_2012&utm_medium=email

Nenhum comentário:

Postar um comentário