“O mundo hoje está uma cópia, mas não podemos esquecer que somos originais” Gilclér Regina

A criança passa cada vez mais um tempo maior na frente do computador, mas lá no fundo o que ela mais quer é participar de brincadeiras inocentes que em nossa infância vivemos muito isso como: salva, esconde-esconde queima e tantas outras…
O mundo hoje vive uma geração do “tudo pronto”. Quanto ao computador, é o que mais as crianças fazem e não é o que elas mais querem.
Numa pesquisa mundial coordenada por Psicólogos, com crianças sobre suas prioridades, as preferências ficaram assim:
- 1º Brincar no parque
- 2º Jogar água
- 3º Fazer cabana
- 4º Pega -pega
- 5º Andar de bicicleta
O computador ficou em 21º Lugar na preferência dos pequeninos.
O jovem acadêmico ao fazer seu trabalho de pesquisa ou mesmo o seu TCC pratica invariavelmente o “control C control V” isto é, copia, faz uns arranjos e passa para frente e ainda se acha o máximo.
Estamos matando a criatividade das novas gerações. Vem aí uma geração cópia. O mundo hoje está uma cópia, mas não podemos esquecer que somos originais.
Os jovens e adolescentes estão chamando seus pais e avós de “analfabetos virtuais” eos pais e avós estão chamando seus filhos e netos de “analfabetos espirituais”. Está faltando equilíbrio.
Equilíbrio é saber trabalhar o lado bom e neutralizar o ruim. O bem está dentro do ser humano. O mal também. É preciso despertar o primeiro e neutralizar o segundo. E lembrar que criatividade não é somente gerar coisa nova, é também abandonar coisa velha.
Por estas e por outras, o sucesso é ser simples.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário